Pinturas,Costuras e apartes

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dicas de como organizar seu local de trabalho

Como organizar seu espaço de trabalho.

1. Mantenha seu material de pintura organizado.

2. Se vc faz diversas técnicas de pintura, separe suas tintas em caixas
separadas, colocando uma etiqueta por fora, indicando o seu conteúdo e o seu uso.

3. Disponha as tintas na ordem de cores, as mais escuras juntas, depois as mais claras, assim por diante. Isso facilita e muito na hora de executar o trabalho.

4. Mantenha seu local de trabalho sempre limpo, e arejado, não é necessário que se tenha um espaço enorme, mas sim que vc se sinta confortável e em paz. Não esquecendo de observar se a luminosidade é satisfatória, e também você deverá se sentar em uma cadeira onde sua postura seja confortável.

5. Guarde seus pincéis em estojos para que fiquem com as cerdas protegidas disponha-os de acordo com o tipo dos mesmos, ou você também pode mantê-los em potes de vidro, sempre com as cerdas voltadas para cima.

6. Guarde seus riscos em pastas com várias divisões de plástico, ou em várias pastas comuns. Separe por uso (para pintura tela,, para pintura em tecido, etc.) ou pela classificação do motivo flores, frutas, etc. Pode inclusive fazer um índice, citando as pastas que estão os riscos, assim fica mais fácil na hora da procura.

7. Em cada risco, seria interessante vc anotar as cores que utilizou para executar o trabalho. Numerando cada parte dos riscos e ao lado fazendo uma pequena tabela relacionando o numero com as cores que utilizou, assim na proxima vez que for executar o mesmo trabalho, já saberá quais as cores que usou.

8. Conserve todo o seu material ,moldes e estênceis sempre limpos, nas embalagens originais, em pastas ou caixas.

9. Mantenha sua mesa de trabalho limpa e organizada tornando assim o trabalho mais agradável.

10. Concentre-se, concentração máxima é fundamental para que vc não cometa um erro que possa vir a por a perder todo seu trabalho.

***********************************************************************************

Observação - O texto acima não é meu, eu o encontrei no blog da Nilza - http://www.artedanilza.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Oi Cleuza adorei as dicas de como organizar o local de trabalho a numero 7 é legal vou começar a por em prática.Faz uma visita no meu blog acabei de criar e estou aceitando sugestões,dicas e também críticas jussaraarteeartesanato.blogspot. Abraços

    ResponderExcluir