Pinturas,Costuras e apartes

sábado, 6 de março de 2010

Um mulherão de verdade....

Se pedirmos para um homem descrever um mulherão ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80, siliconada, sorriso colgate.

Poderíamos enumerar algumas poucas dentro deste conceito: Vera Fischer, Malus, Leticias, Adrianes, Lumas e Brunas.

Agora pergunte a uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que existe uma em cada esquina ou até mesmo dentro de sua casa.

Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e família morta de fome.

Mulherão é aquela que vai de madrugada para matrícula na escola.

Mulherão é aquela aposentada que passa horas em pé em uma fila para buscar uma pensão de um salário minímo.

Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a Sexta-feira, e uma família todos os dias da semana.

Mulherão é quem volta do supermercado ou da feira segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e fazendo malabarismo com o orçamento.

Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquila, que faz dieta, que malha, que usa salto-alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se produz mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.

Mulherão é quem leva os filhos à escola, busca os filhos da escola, leva filhos à natação, busca os filhos da natação, leva os filhos para a cama e conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.

Mulherão é aquela mãe que não dorme enquanto seu filho não chega, e que de manhã bem cedo esquenta o leite e faz o café.

Mulherão é quem leciona, com amor, em troca de um salário tão baixo como é o de uma professora no Brasil.

Mulherão é quem faz serviços voluntários mesmo tendo pouco tempo de sobra.

Mulherão é quem colhe uva, é quem apanha café na roça, é quem opera pacientes, é quem lava roupa fora, é quem põe a mesa, é quem cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.

Mulherão é quem cria filhos sozinha, é quem dá expediente, é quem enfrenta a menopausa, TPM e menstruação.

Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.

Lumas, Brunas, Carlas, Luanas e Sheilas: mulheres que podem ser consideradas bonitas, mas mulherão, a mulher de verdade é aquela que mata um leão por dia.

Para vocês homens:

- Por que ao invés de procurar, no seu conceito, tais mulherões por aí, você não olha para a sua esposa que está em casa. Sua namorada que te apóia. Sua companheira nas horas difíceis e de angústia da vida? Por que você não dá a ela o valor devido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário